terça-feira, maio 29, 2007

THE ETERNAL SPECTATOR

Acho que vem a propósito...

Para quem não compra a Loud ou para quem compra mas não leu este artigo, deixo aqui a oportunidade de o ler.
O Fernando Ribeiro já se referiu a Sarcastic muitas vezes em entrevistas mas agora penso que vem mesmo a calhar.
Sabem quando cai um avião algures e desatam a cair aviões por todo o mundo e todos os dias no telejornal se ouvem notícias de novos casos? Sabem quando um jogador de futebol morre de paragem cardiaca súbita, e de repente todos os dias aparecem novos casos por todo o país? Pode ser uma comparação de mau gosto mas é o que me vem à cabeça quando tenho a sensação de que quando se fala no diabo, ele aparece...
Há uns dias falava com um amigo meu e ele chuta-me com esta: "...pena que já toda a gente se esqueceu de Sarcastic..." e eu disse-lhe "Achas?" e ele respondeu: "Acho."
Eu entendo esta sua afirmação pois ele morre de desgosto por a banda ter acabado, e tenho a minha própria opinião, obviamente, mas o que importa dizer é que muitas bandas terminaram e ninguém as esqueceu por isso, veja-se é o nível de exposição que tiveram e os tempo que duraram que muda tudo. Mas o que importa é que quem gostou de Sarcastic, continua a gostar. Lembra-te da euforia que foi este blog quando de repente toda a gente o começou a descobrir. E depois, de uma forma ou de outra toda a gente guarda na sua memória, diferentes recordações destes anos tão loucos das suas vidas. Mas aproveitem este espaço para dizerem o que pensam vocês disto.
Só para terminar, e como depois de enterrar os mortos há que amar os vivos, embora o Fernando não seja frequentador deste espaço, obviamente, quero aqui deixar o meu obrigada ao Fernando pelo seu comentário neste seu espaço na Loud, e aos Moonspell por ainda existirem e principalmente pela forma intensa com que existem. Eles não o sabem mas eu nunca gostei muito de Moonspell e agora que eles amadureceram e evoluiram de uma forma abismal, todos os santos dias são dias de Moonspell lá em casa, para mal do Chicko que sempre gostou de Moon mas que agora vai passar a detestar de tão enjoado que anda de os ouvir ;)

segunda-feira, maio 28, 2007

VENDEM-SE MAQUETES!


500 Paus...
Nem reparei no cartaz na entrada do Toma quando vi Sarcastic pela primeira vez.
A meio do concerto eles anunciaram que se vendiam ali as maquetes e eu, tal como mais vinte e tal pessoas, acotovelámo-nos para comprar uma.
Eu já aqui contei isto mas recordo-me como se fosse hoje do cuidado que tive em fazer logo uma cópia da cassete, guardar a maquete religiosamente e gastar a cópia como se não houvesse amanhã.
Novos mundos se abriram para mim a partir dessa noite... e apareceu uma nova Sílvia que eu não sabia que existia desde sempre dentro de mim.
Há umas semanas atrás uma amiga minha perguntou-me quando eu lavava a loiça: " tu cantas em todo o lado e a toda a hora, não é?"... calei-me espantada por uns segundinhos e disse-lhe só: "sim...!" Realmente ainda não tinha percebido que eu murmuro desde que me levanto até que me deito. A música é mesmo a minha vida e sem ela não faz sentido. E tanto faz que cante (ou murmure) a lavar a loiça, no banho, a ler, no trabalho... E desde que conheci Sarcastic realmente a música nunca mais me abandonou. Por uns tempos, fiz-me de esquecida e releguei-a um bocadinho para segundo plano, mas não a abandonei nem ela a mim.
Conclusão da história... estes 500 paus salvaram-me a vida.

sexta-feira, maio 11, 2007

4ª FEIRA SANTA

Para esta foto, da qual eu tenho um quadro lá em casa, só pergunto uma coisa: quantas vezes foram a estas 4as. feiras?

Houve uma noite, ainda eu não estava na banda, que vi o concerto todo em cima de uma mesa... não cabia em mais lado nenhum!!! Se eu olhasse para o meu lado esquerdo, via um porteiro a abanar a cabeça a dizer que não e uma maré de gente a acotovelar-se para entrar.

Parece-me estar agora a sentir o cheiro do chouriço assado da salinha lá de trás e o fumo intenso de tabaco que pairava no ar...

Como comecei como fan tenho todo o direito de lançar para o ar esta questão: quantas bandas conhecem, de originais, desconhecidas do grande público, que conseguissem casa cheia todas as 4as. feiras de todas as semanas? A minha pergunta não se prende com o facto da banda ser boa ou má, não me interpretem mal, mas sim... onde raio foram desencantar estes fans? Estavam em promoção no Jumbo? mandaram fazer por encomenda? não sei, não sei, mas ninguém nos arrancava de lá...

terça-feira, maio 08, 2007

LET IT SNOW

Do próprio concerto, confesso que me lembro de muito pouca coisa... lembro-me que estava de facto muito frio no recinto, lembro-me de estar no palco à espera para entrar a fazer companhia à Elga e lembro-me da entrevista que demos a uma zine após o concerto já no backstage. Aposto que o Lopes e o Gandayo se vão lembrar de mais alguma coisinha para nos contar aqui...

quinta-feira, maio 03, 2007

JOHNNY, BE GOOD TONIGHT

Alguém ainda se lembra do Johnny Guitar?
Esta pergunta é retórica, obviamente, até quem nunca lá foi, como eu, se lembra.
Como posso ter saudades daquilo que nunca conheci?, pergunto-me... bom, tenho saudades do que as coisas representam, daquilo que eu acho que são, do seu cheiro imaginário, do seu carisma...
1996, que idade tinhamos? Será que estamos mesmo velhos???
Nahhhhh!!! Chega de poesia, quais velhos, quais quê!? Tenho a certeza de que este cartaz está com a data enganada. Vão reabrir o Johnny e já temos concerto marcado para 20 de Março de 2008! Não faltem!
Este cartaz, ainda com restos de fita-cola nos cantos, é um dos muitos recuerdos que uma fã muito nº1, a Cláudia (que aliás faz muita falta aqui por este blog) tem para partilhar connosco. Com a devida autorização da Cláudia, vou escarrapachar aqui nos próximos dias, alguns dos muitos cartazes, bilhetes de concertos, etc. que saiem do seu precioso baú.
Finito e beijinhos a todos