sábado, junho 07, 2008

ROCK IN RIO 2008


Então bora lá fazer o resumo da coisa...

Antes de começar quero deixar já um beijo especial a todos os que me deram força e que enviaram mensagens! Obrigada pelo entusiasmo. Padmi, obrigada pela foto ao video wall. E “By my self” sejas bem vinda!

Vou tentar contar o mais possível sem cometer o erro de ser demasiado indiscreta pelas razões obvias.

Os Moonspell pensaram num espetáculo especial que à semelhança do novo album incluía uma vertente feminina provavelmente mais forte que o habitual. Desta forma, o plano era começar em grande com a Tragic Heights, com as Crystal Mountain Singers a abrir as hostes. As Crystal Mountain Singers são formadas pela Carmen (Ava Inferi), a Sophia Vieira (Cinemuerte) e a Patrícia Andrade (actriz e ex-Volstad). Então lembraram-se de que seria interessante para o espetáculo incluir-me entre este grupo feminino.

Os ensaios em casa com a informação disponível começaram cedo. A minha cozinha, como já vem sendo hábito, transformou-se na minha sala de ensaios. A porta fechada para não incomodar, o leitor de CD’s em altos berros, o papel com a letra e algumas instruções em cima da mesa e ... toca a trabalhar... a colher de pau e eu temos agora uma relação muito mais especial que ultrapassa os refogados cá de casa eheheh.

Cerca das 11 horas da noite de 2ª feira recebo um e-mail com mais instruções relativas à coreografia... uooooouuuu amanhã já vou para Lisboa!!! Toca a ensaiar mais... às 3 da manhã acordei a fazer a coreografia, deitada de barriga para cima... oh dear, vou dar em louca...

Quarta-feira, foi o dia antes do concerto. Foi o unico dia em que ensaiamos juntas. Aliás... foi a unica manhã, porque na parte da tarde fez-se o soundcheck no Rock in Rio. As meninas são pessoas espetaculares. Multi-dotadas, cheias de talento, bom humor e todas excelentes pessoas. Divertimo-nos imenso a ensaiar e trabalhámos muito e com a noção da grande responsabilidade.

Mais uma vez sem querer ser indiscreta, todos os Moon são também excelentes pessoas, muitíssimo bem dispostos, muito profissionais e bem organizados.

No soundcheck tive o meu primeiro contacto com o Timpano, a 2 metros de altura do palco. Estava um frio de rachar lá em cima e a adrenalina começou a subir.

Nessa noite, dormi como um bebé, porque a adrenalina acalma-me, o pânico e os nervos adormecem-me. O Filipe sabe que isso é verdade pois uma vez, no meio de um tufão, ele não pregou olho e eu só tive tempo de me tapar com uma toalha de banho e adormeci, dormindo que nem uma pedra até de manhã.

No outro dia, ensaiamos um pouco nos camarins e voilá, foi o que puderam ver. Adorei estar lá em cima a ver aquele mar de cabeças, das quais apenas reconheci o Cameraman Metálico, mais ninguém... Por mim ainda lá estava a esta hora.


23 Comments:

Blogger By myself said...

Olha: organizadinhos e lindos de morrer.
O Fernando Ribeiro (com quem consegui finalmente falar), é uma simpatia mesmo.

Parabéns pela tua performance. Tenho a certeza de que vou ter oportunidade de te ver em palco com os Moonspell. A Sofia já vi uma vez, a cantar "Luna" no Hard Club.

Desculpa lá, mas roubei-te a música, ok?

Bjs

sábado, junho 07, 2008 6:16:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Muita agradecida por partilhares a tua experiência connosco :)
Ainda bem q correu tudo bem!

segunda-feira, junho 09, 2008 8:53:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

P.S.: Agora resta saber quando vai ser a próxima vez q sobes ao palco :P

segunda-feira, junho 09, 2008 8:54:00 da manhã  
Blogger ruizeles said...

Gata, muitos parabéns!
Foi muito bom. Deve ser uma sensação única, estar num palco daqueles.

Beijos para ti e abraços para o Chicken.

segunda-feira, junho 09, 2008 12:26:00 da tarde  
Blogger xandra said...

Oi Priminha,
adorei ter estado contigo e com o primo no soundcheck.. Foi uma experiência brutal estar ali perto mas mesmo perto do grande FERNANO e claro da mnha heroina que és tu!!!
Adorei a tua actuação, tava mesmo à frente a aplaudir e a vibrar contigo.....!!!!

Bjs grandes e adoro-te

segunda-feira, junho 09, 2008 2:54:00 da tarde  
Blogger Idiota said...

Não quis deixar de deixar aqui, também, o meu comentário...

Foi fantástico, ver a amiga Silvia a aparecer no ecrã gigante, enquanto cantava com os Monsspell.

Espero que seja para repetir, pq ela esteve muito bem.

Bjs

quarta-feira, junho 11, 2008 2:56:00 da tarde  
Blogger Pink Robot said...

Olá:)
Não sei se tenho palavras para expressar como estavas linda e perfeita naquele concerto!!! Definitivamente, pertences ao palco, Sílvia. Tenho muita pena de não ter podido acompanhar em directo pela sic radical, nem de estar de corpo presente no meio do público. Acabei por cuscar vários vídeos no youtube. Todas as senhoras presentes (presumo que fossem Carmen, Sofia e Patrícia...) estavam muito bem, mas tu tens um beijinho especial de parabéns registado no teu blog desta fã:)

quarta-feira, junho 11, 2008 9:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MUITO BEM, FIQUEI MUITO ORGULHOSO DE TI, DEIXA QUE A TUA VOZ ILUMINE OS MELHORES PALCOS DESTE PAÍS.
BEIJOS PARA TI E UM GRANDE ABRAÇO AO TEU LITTLE "CHICKEN" DEVIL, MEU AMIGO DE LONGA DATA

sábado, junho 14, 2008 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muitos parabéns mais uma vez em grande nivel.

Russo (the american)

terça-feira, junho 24, 2008 12:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim senhora, os meus parabéns.

deve ter sido altamente.

Claro que não tiveste uma voz masculina tão boa ao teu lado, assim é mais fácil brilhar(bricadeira) :P

abraço
Rui

sexta-feira, junho 27, 2008 1:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma palavra: Luxo

Cloud

domingo, junho 29, 2008 12:16:00 da tarde  
Blogger Manfred von Richthofen said...

ALguém vai a Maiden?

terça-feira, julho 08, 2008 3:11:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Deves ter muito a ver com isso.

terça-feira, julho 08, 2008 3:27:00 da tarde  
Blogger Manfred von Richthofen said...

O.K., ia-te oferecer um bilhete, mas sendo assim deixa estar!

Eu se a Fnac ainda tiver bilhetes vou, e vocês (menos a Gata que ninguém quer saber)?

terça-feira, julho 08, 2008 6:21:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Ó coisinho... sempre foste? Hoje é que me mói não ir ver Rage... hoje é que é... Agora só por causa disso, hoje vou-me vestir de preto...

quinta-feira, julho 10, 2008 9:19:00 da manhã  
Blogger Manfred von Richthofen said...

Fui e não era o único conhecido destas paragens por lá.

Sobre o concerto...é claro que não te vou contar como foi, heheheheheh!!!!!!!

E pelo "ALL"garve como é que tem estado a praia ao fim de semana?

quinta-feira, julho 10, 2008 7:25:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Já sei, já sei tudo, quem eram, quantos eram... havia um bufo entre vós que me contou tudo ehehehe e também já sei que foi provavelmente o melhor concerto deles em Portugal... enfim... e ontem Rage não deu na TV... :(

A praia cá em baixo está tão boa, tão boa, que quando nós chegamos, começam a crescer umas enormes palmeiras e aos nossos pés caem côcos, já partidos, com palhinhas e tudo, vê lá...

sexta-feira, julho 11, 2008 9:27:00 da manhã  
Blogger B M said...

Olá Sílvia... desde mais ou menos 1998 quando eu fiz um site ao mesmo tempo que o André Faria... boas sessões de ensaios na garagem forrada de caixas de ovos na Póvoa...
Fico contente por teres participado no Rock in Rio com os Moonspell... estive lá, e acho que foram a melhor banda da tarde/noite...
Beijinho grande.

BM

segunda-feira, julho 28, 2008 3:07:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Olá! E o teu nome é...? És o João Semide? Pela abreviatura não me parece, mas já não me lembro de toda a gente que passou por lá assim à primeira...

De qualquer das formas, sê muito bem vindo!

segunda-feira, julho 28, 2008 3:16:00 da tarde  
Blogger B M said...

Sou o Bruno... o tipo da barbicha... mandei-te um convite pelo Hi5 ontem...

terça-feira, julho 29, 2008 10:20:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Epah, certamente já viram este video, mas deixo aqui de qq maneira:

http://www.youtube.com/watch?v=MiCwbM2Myb0

Nao sabia q tb tinhas participado no princípio do concerto, pensei q tinha sido apenas durante a Scorpion Flower - muito bem, muito bem!

Acho q o camera man gostou muito da Gata :D

segunda-feira, agosto 04, 2008 1:14:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

lol

Faixas em que participei:

*Rock in Rio*
- At Tragic Heights
- Scorpion Flower
- Full Moon

*Festival Best Rock*
- Luna
- Scorpion Flower
- First Light

*Nisartes*
- Night Eternal
- Love Crimes
- Scorpion Flower
- Vampiria
- First Light

segunda-feira, agosto 04, 2008 2:06:00 da tarde  
Blogger João Semide said...

Oláá, daqui João Semide...só para deixar um beijo à Silvia...que saudades dos Sarcastic :) ó tempo volta para trás :) Beijos

sexta-feira, outubro 16, 2009 3:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home