segunda-feira, janeiro 08, 2007

EP - The Tale Goes On



Como namorada do Filipe tive o prazer de conhecer pessoalmente todos os membros da minha banda favorita.

Um certo dia, nas minhas viagens de combóio de regresso a casa do trabalho, o Filipe resolveu "obrigar-me" a cantar qualquer coisa para ele ouvir a minha voz uma vez que lhe tinha confidenciado essa minha faceta. Então, puxei pela cabeça e lembrei-me de uma música, que também passava regularmente na Super Fm e de que eu gostava bastante, dos NUA, e zás, cantei-a ali mesmo no combóio cheio de gente...

O Filipe gostou muito do que ouviu e então disse-me que a banda dele, os Faktor C, estavam á procura de uma vocalista e que gostava que eu gravasse algo para eles ouvirem. Dias depois, trouxe-me uma cassete com uma compilação feita por ele de Sisters of Mercy (inclusivé com Ofra Haza). Fiz a tal gravação e o Filipe levou para mostrar aos Faktor C.

Eles ouviram, mas os Sarcastic também.

Dias depois estava a ensaiar com os Faktor C. Fiz no máximo 3 ensaios quando o Nelo me comunica que os Sarcastic gostariam que eu gravasse dois temas que eles estavam a gravar para o seu novo trabalho, um EP intitulado The Tale Goes On. Eu faria as segundas vozes no One by One e no Unreal.

Numa única tarde, gravei, de úma só vez, os dois temas, com um apoio fantástico por parte do Ivo e do Paulo Ferro do estúdio STC, trabalho esse que me deu um gozo enorme de fazer e que guardo com muito carinho as poucas horas passadas naquele estúdio.

Os Sarcastic comunicaram-me dias depois que esses dois temas estavam excelentes nesta nova versão e que queriam que eu entrasse na banda. Eu disse, obviamente que sim e esse dia foi um dos mais acertados da minha vida. Ainda bem que aceitei porque realizei o meu sonho e com a banda de que era fan. Penso que isto é o sonho de qualquer fan de uma banda, chegar perto dela e eu cheguei bem perto...

Morro de saudades...

25 Comments:

Blogger Manfred von Richthofen said...

...e nós também...

Era bom que os restantes membros dos Sarcastic também aqui viessem...poderia ser que também sentissem saudades...eu já tentei convencer o Nelo, alguém tente chamar os outros...

segunda-feira, janeiro 08, 2007 12:11:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Meu caríssimo Manfredo,

Era bom e pelo menos era de bom tom.

Já todos sabem da existência deste blog, ou quase todos mas parece que os fans estão com mais vontade de falar sobre este assunto que os próprios membros da banda.

É pena que a mesma história no passado seja tão doce para uns e tão amarga para outros.

Não posso obrigar nunguem da banda a vir deixar um comentário, porque se pudesse obrigava. Só um olá não custava nada.

Depois deste recado a quem vê mas não comenta, resta-me, mais uma vez e todas as vezes que for preciso, agradecer a vontade, esforço e amor por parte dos fans e os animadores comentários por parte dos amigos.

Um beijo para todos vocês, tu incluído Manfredo.

segunda-feira, janeiro 08, 2007 12:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois!!!Eu estou convosco,mas da minha parte é me impossivel fazer mais!!!Dizer olá e postar algo seria deveras importante,pelo menos teriamos a certeza que nao estavam tao distantes como pareçam,acredito que nao ira ser façil mas sem tentar nunca se irá saber,nao acham,fica na vossa consiencia tal decisao...Ass.Kalkas
p.s.ACORDEM!!!!

segunda-feira, janeiro 08, 2007 12:42:00 da tarde  
Blogger chicko said...

Épá..... isto hoje está animado, e parece que vieram do fim de semana a querer levantar poeira....(já sei, como eu, tambem esta malta tem a doença do Dakar),....vamos embora,...prego a fundo!!
(Vou aproveitar a embalagem e dizer umas coisinhas que gostaria),...,...,???...,...(já escrevi e apaguei esta "meda", não sei quantas vezes, para não ferir o orgulho de ninguem...)...FUCK... Vou ficar por aqui, tenho algum receio de não ser bem interpretado....andam por aì algumas almas que são capazes de ficar ofendidos com o que eu teria para dizer... mas vou acrescentar, que não procuro protagonismo, nunca o procurei,... apenas tenho uma grande magoa, que um projecto bastante valido, tenha acabado de forma abrupta e estupida, como este, e a prova, é que passados todos estes anos, ainda há pessoas que gostam do som, da atitude, daquilo que os SARCASTIC tinham para dizer,....passados, quase 10 anos, há malta com o Perfect Isolation, como toque de telemovel??, querem mais...??? Atrevam-se e apareçam!!
P.S: Existe por aqui alguem, que diz que me conhece,...da Curra?,... e que eu já o tratei por primo,??...ora se não se importa, identificava-se...é que os meus pais, sempre me disseram, para não falar com estranhos...!!

segunda-feira, janeiro 08, 2007 2:00:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Este blog começa a parecer-se com um compal de pêssego: tem de se agitar bastante antes de consumir pois a finalidade é que fique bem doce e não amargo.

Prefiro que venham cá comentar aborrecidos comigo do que não ponham cá os pés. Vá vamos lá... digam qualquer coisita!

segunda-feira, janeiro 08, 2007 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois,ser sempre os mesmos não tem graça,vá-lá deixai-vos de tretas e toca a postar....

segunda-feira, janeiro 08, 2007 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos, para mim foi uma surpresa ter dado com este blog embora vindo de quem vem acabamos sempre por pensar "só podiam ser eles" ou "destes dois já estava à espera". Obrigado amigos por esta lembranças.

É bom depois destes anos todos ver estas coisas serem relembradas. É com orgulho que guardo as minhas coisas e ainda as mostro como se fossem novidade.

Ainda penso com nostalgia todo aquele tempo, que com as dificuldades de uma banda em início de vida, nos unia como amigos, desde os elementos da banda como aqueles que nos seguiam relegiosamente. Esses nunca esquecerei a guardarei sempre um lugar especial.

Este EP foi simplesmente fantástico. Deu um gozo tremendo perder imensas noites de sono naquele minusculo estudio. São estas coisas que dão sentido à vida.

ps: Galinha já podes descansar os teus pais

segunda-feira, janeiro 08, 2007 2:36:00 da tarde  
Blogger chicko said...

RUI LOPES????

segunda-feira, janeiro 08, 2007 2:56:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Lopes se és tu, acusa-te já antes que eu tenha um ataque de coração! Que ansiedade! Não sabes que a curiosidade matou a gata?

Se és mesmo tu, antes de mais bem vindo á minha casa, e espero nunca mais perder o contacto contigo pois as saudades são imensas!

Seria uma honra ter-te aqui...

segunda-feira, janeiro 08, 2007 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

seria não, é :)

ps: Galinha? Já mudaste esse visual? No concerto do Fish fiquei um bocado chocado com essa cena Rock-Á-Bilis :P

segunda-feira, janeiro 08, 2007 4:29:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

YES! Bem, comunico-te em primeira mão que és o primeiro membro de Sarcastic a visitar o meu blog!

Estou super feliz e tenho imensa pena de não ter estado contigo no concerto de Fish!

Quéque tem o penteado do Chicken? Queres falar de penteados?? ihihih

Estou possuída! Desculpem os restantes usuários deste espaço mas estou a falar com o meu idolo! Eu também sou fan dele não são só vocês!

Olha o meu mail é silviagguerreiro@gmail.com - agora tás tramado!

segunda-feira, janeiro 08, 2007 4:39:00 da tarde  
Blogger chicko said...

....Ganda Lopes.... que fixe!!!
Ainda bem que apareces....
Da minha parte um grande abraço para ti e já agora para a tua criança, que espero que tambem seja um verdadeiro Sarcastic, como o pai!
(Agora não voltes a desaparecer!!)

segunda-feira, janeiro 08, 2007 5:11:00 da tarde  
Blogger chicko said...

Quanto ao meu visual...agora nem com a "Billies",.... estou a parecer um Taliban,...mas sabes que sempre fui um bocado apunkalhado....
...e agora lembro-me, da nossa trip à Serra da Estrela,....com os casaquinhos de lã branquinha.... e das latas de coca-cola... e do Michael Jordan.... e da descida para a Covilhã, sem travões, cuecas e meias penduradas nos vidros a secar......bons velhos tempos....chiça, agora pareço um velho a falar (escrever)!!!
Um GRANDE Abraço, AMIGO!!

segunda-feira, janeiro 08, 2007 5:20:00 da tarde  
Blogger Frank Zagarino said...

Chicko, tu és o Joe Strummer da 2º fase! Bom ano para vocês, pá!

segunda-feira, janeiro 08, 2007 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Welcome to to the game!!!

segunda-feira, janeiro 08, 2007 6:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Rui!!!Que saudades das noites do Toma Bar!!!Ainda bem que apareceste por aqui neste belo espaço...Olha lá diz-me cá uma coisa,como deste com isto,meu???E essa do gajo dos capacetes deixaste-me a pensar,eh eh eh essa noite foi demais,eh eh eh.Um grande abraço e vai dizendo algo.Ass.Kalkas

segunda-feira, janeiro 08, 2007 7:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como dei com isto? Google :)

Galinha, essa viagem à Covilhã foi de loucos. Aliás, sempre conseguimos transformar o que simplesmente seria um bom momento em algo muito mais que isso. E felizmente tívemos muitos. Com ou sem ajuda :O :D

Abraços

segunda-feira, janeiro 08, 2007 7:53:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Pois e ainda bem que deste!!!Bendito google faz maravilhas.Neste preciso momento estou a ouvir algo desse maravilhoso tempo por agora nao te posso adiantar mais,mas sei que gostarias de ouvir,temos de nos encontrar visto eu agora estar a morar na povoa,portando estas á vontade,tb já sei que foste pápá,fica desde já as maiores felicidades pra todos voçês.ps fica aqui o meu email,pra se quizeres dizer algo,tá?1 Abraço pkalkas@gmail.com

segunda-feira, janeiro 08, 2007 8:49:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Ahhh e chicko,diz o que queres que leve pra baixo ou a ver se ainda fazia isso cá em cima,era melhor perdiamos tempo noutras coisas,ok?Abraço
P.S.Já falta pouco

segunda-feira, janeiro 08, 2007 8:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem...Primeiro que tudo Olá a todos...!!
Estou com um pouco de dificuldade em me conseguir expressar..pq é completamente inacreditável pra mim, passados tantos anos, chegar aqui e encontrar-vos... Alguns de voces conheço bem, outros lembro-me apenas vagamente do nome...
Mas SARCASTIC marcou a minha vida de uma maneira inexplicável...e são tantas as recordações...
Queria voltar atrás no tempo e reviver uma das noites no "Toma" tendo a idade que tenho agora...pq com 10 anos ainda há muita coisa que nos passa ao lado!! :)
Mas como voltar atrás no tempo nao é possível...fica o desejo de que SARCASTIC se reúna novamente!

Felicidades por teres sido papá Lopes :D
Lembras-te que eu sempre que entrava no teu carro adormecia?? :)

Beijos pa todos da irmã do Russo**

segunda-feira, janeiro 08, 2007 9:24:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Quem nao tem saudades das belas noites no toma bar??!!!

segunda-feira, janeiro 08, 2007 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

23:59, 2º feira.... quase terça! deitado na cama a ouvir Sarcastic no Ipod e a escrever aqui! lindo! lindo! pois bem, qd é que os outros se acusam... ou as novas tecnologias não acompanharam as mudanças dos tempos... 00:01, terça feira! mais um dia para a contagem!

terça-feira, janeiro 09, 2007 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lopes um abração estou comovido

terça-feira, janeiro 09, 2007 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muito bem! eles estão a aparecer.... :)

terça-feira, janeiro 09, 2007 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Abençoada hora em que gravaste a K7.

quarta-feira, janeiro 24, 2007 4:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home