quinta-feira, fevereiro 22, 2007

BOSSA NOVA VS. HEAVY METAL

Para provar que não há rótulos que sirvam aos membros dos Sarcastic, ficam aqui umas fotos do almoço na casa do Roland onde eu o Rolando e o Nelo fizémos uma jam session de Bossa Nova muitíssimo requintada. Parecia que tinhamos ensaiado.

Esta sensibilidade que nós temos, muito mais eles que tocam instrumentos, de chegar ali e do nada fazer música como se já estivesse estudada é fenomenal.

Essa cumplicidade estava estampada no sorriso do Rolando, que aqui não se vê mas que brevemente espero mostrar-vos aqui em video.

40 Comments:

Blogger Manfred von Richthofen said...

Acredito que a Sagres tenha ajudado a afinar essas cordas vocais, heheheheheheh!!!!!!!!

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 4:00:00 da tarde  
Blogger diogo2002 said...

Boa tarde amiga, continua este Blog pois está muito bom. Sou um autentico coleccionador de Metal, especialmente de bandas antigas que tiveram a sua glória nos loucos anos 80, caso tenhas por aí algumas cenas para efectuar trocas diz alguma coisa. um abraço.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 4:04:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

...e acreditas muito bem! eh eh eh

aliás no fim da noite pudemos contar o quanto estavamos afinados!

Todos excepto o Gandayo, claro!

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 4:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

È tudo uma questao de paixao...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 4:20:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Pois,pois....

Desgraçados do pessoal do Ecoponto !!!

Haviam de ter visto só a quantidade de garrafas vazias...

Grande Noite,temos de voltar a repetir,não acham???

Será que eu até tenho jeito pra tocar bateria,ou seria mesmo só por causa da dita cuja...???eheheh

Boa tarde pra todos.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 4:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está mal, só porque o Gandayo não gosta de cerveja vocês não precisavam de a beber toda antes dele chegar...

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 5:42:00 da tarde  
Blogger Pink Robot said...

Olá

Sílvia, tens um ar muito divertido na foto. Gostava muito de ter assistido a essa sessão musical:P
Já agora, obrigada pelo comentário no meu blog:) Tenho passado uns maus momentos, mas basta passar aqui por este espaço que tens vindo a desenvolver cada vez melhor e que é cada vez mais popular para sorrir e ver que tudo vale a pena:)

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 10:26:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Ó Pink! Tudo vai ficar bem vais ver! Se precisares de conversar, já sabes.

Fernando, obrigada pela visita! Se eu tiver alguma coisa aviso.

Manfredo, só para te dizer que adoro a tua casa de banho nova. Está bem localizada, é central e tem uma vista brutal. eheheheh

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 10:03:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Ah, e ainda não agradeci ao Peter pela sua visita! Volta mais vezes e bons concertos para ti.

Depois tiro uma foto com aquilo que a gente sabe e publico aqui, que tal?

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Nelo, que tal um cafézito amanhã depois de almoço? tipo 14:30 no hospital?

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 10:16:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Xiii não acredito! Buáaaaaa! Tambem quero ir!!!!!!!!!!!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 10:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

também podes aparecer, não é necessário convite :D

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 12:29:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

uaaauuu muito bem
Sarcastic no seu melhor...venha o video ;)
Silvia... gosto do teu microfone é um novo modelo ne? em formato de cerveja... deve dar um granda som :P

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 12:32:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Sim é um novo modelo, poemos cantar á distância que tem um longo alcance.

A marca é Sure A Sagres 48 mas eu prefiro o Of Course a Super Bock 2007 que experimentei a seguir.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 12:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que o alcool faz...!!! =P
Just kidding
Imagino nessa batalha heavy metal vs bossa nova o quanto houve de novas sonoridades...
Keep the dream alive.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, pessoal!

Bossa Nova? Parece-me que o pézinho do Roland anda a fugir mais para a Salsa...

Chicko, Where are you?
Syl, Beijo.

P.S.- Devia ter desconfiado que vocês tinham bebido as cervejas todas...

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 4:05:00 da tarde  
Blogger Black Orchid said...

Boa noite a todos (ou possívelmente "bom dia" para quando lerem...)!

Serve esta minha mensagem para um desabafo que espero que entendam.
Entrei a primeira vez neste blog depois de trocar umas palavras com a Sílvia porque tinha (e tenho) a vontade (quase necessidade) de trocar umas palavras/ideias e fazer confirmação de teorias acerca das letras das músicas com o Ivo e tinha esperança de o encontrar por aqui... isto porque me identifico em pleno com o que ouço.
Com o passar dos dias fui percebendo que, independentemente da minha admiração pelo trabalho desenvolvido pelos Sarcastic, não pertenço a este espaço.... afinal, fala-se em "memories"... coisa que eu não tenho de todo uma vez que, tal como disse anteriormente, só há um ano que conheço.
Há e haverá as eternas "privates" que automática e naturalmente me excluem de qualquer possibilidade de comentário.

O meu desejo de "discutir" com o Ivo permanece (black7orchid@gmail.com).... se alguém lhe puder transmitir e explicar os motivos...

Entretanto, deixo um último comentário que, eventualmente, será cruel ou injusto... mas a verdade é que comparando o que vi neste espaço com o que vejo, sinto, penso ao ouvir Sarcastic (Inside), concluí que efectivamente o Ivo nunca foi compreendido na sua essência, no seu grito, no seu apelo. REPITO: admito que possa estar a ser injusta ou cruel e assim sendo peço desculpa por esse facto... até pq só "conheço" o Ivo pelas letras das músicas.

Tentei, aqui, que se falasse/discutisse as letras das músicas do Inside sem grande sucesso... esse era o meu objectivo.

Desejo-vos as maiores felicidades, que continuem a ser como são... e principalmente que nunca percam a amizade e as memórias que vos unem... eu continuarei a ouvir Sarcastic diáriamente (o meu filhote de 10 anos já me pede para por o chameleon sempre que entro no carro eheh)e com a esperança de um dia tirar as minhas dúvidas com o Ivo.

Obrigada por tudo... e particularmente à Sívia pelo acolhimento que me fez e que nunca agradeci.

Black Orchid

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 12:11:00 da manhã  
Blogger Ricardo said...

oi Black Orchid...
eu provavelmente não sou a melhor pessoa para responder ao teu post, mas... compreendo o que dizes... a maioria das pessoas que postam neste blog são amigos de longa data e acompanharam os sarcastic muito de perto! Eu também não pertenço a esse grupo, sou apenas um fan que tive a felicidade de ver sarcastic ao vivo muitas vezes e que tem muitas saudades desses tempos!

o mais importante aqui não é à quanto tempo ouvimos sarcastic, nem o quão proximo eramos deles, mas sim recordar a banda e até aprender um pouco mais sobre eles, visto que a maioria dos membros postam aqui regularmente!

Por isso se gostas de sarcastic dessa forma... pertences a este blog sem duvida!

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 9:52:00 da manhã  
Blogger pkalkas said...

Bons dias.


Bem,mais um começo de uma semana,e cá estamos nós pra mais uns comentários,não?!

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 10:29:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Olá Bom dia a todos!

Já tinha pensado no que te teria levado a deixar de comentar aqui neste espaço Black O. e agora compreendo.

Gostaria apenas de te deixar algumas palavras.

Primeiro de tudo quero que saibas que compreendi desde o primeiro minuto as tuas necessidades, mais do que possas imaginar (explicarei umas linhas mais á frente).

Depois, como foi o Ivo o compositor das letras, quiz que fosse ele realmente a debatê-las contigo e enquanto isso não era possivel, uma vez que o Ivo não tem muito tempo para vir ao blog por motivos profissionais, pelo pouco que sei, quiz que os fans as debatessem entre eles, pois repara que a banda já fez o seu "papel". Imaginemos que a nossa música era um quadro. O pintor pinta, imagina, cria, dá um pouco de si, dos seus sonhos, daquilo que está a sentir, o que quer "dizer" ou "gritar" para o mundo ver. Terminado o quadro, ele faz uma pequena abordagem do que essa pintura significa para ele. O resto, ele deixa que seja quem olha para o quadro a decidir o que vê... por isso mil e uma pessoas interpretam pinturas e as debatem em colóquios, na televisão, no café da esquina... Essa decisão de quem está do lado de fora é mil vezes mais importante do que a minha decisão, acredita. Mas não penses que por não te dizer mais daquilo que penso de determinada letra que não compreendo o que o Ivo quiz transmitir. O trabalho do Ivo, ele sabe e os restantes músicos tambem sabem que já lhes disse mais de uma vez, é das coisas mais importantes que já me aconteceram na vida porque o que ele compõe e o excelente guitarrista que ele é, mudou tambem a minha vida completamente. Se eu não o tivesse conhecido, assim como outras pessoas que passaram pela minha vida, não era quem sou hoje.

Quanto ás memórias... acho que percebeste o que pretendo com o blog, manter esta banda viva de alguma maneira... lembrar-me de promenores que havia esquecido por momentos de uma época que me foi tão querida, mas respeito a tua posição, no entanto preferia que viesses... a tua presença aqui é tão importante quanto qualquer outra.

Desculpa-me por não ter o tempo e a dedicação que todos vocês aqui merecem, mas vou-me esforçar mais.

Tal como referi acima que talves te entenda mais do que possas imaginar, queria confessar-te (admito que tinha pensado em nunca o fazer) que foste a inspiração para um tema cuja letra eu compuz. Respeito-te e por isso quero que fique bem claro de que nesta letra não falo de ti, mas dedico-ta porque era no que eu penso que sentes que estava a pensar naquele momento.

Beijos e sinceramente espero que voltes...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 11:14:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

O meu querido marido acaba de me ligar a dizer que quiz não se escreve com z mas sim com s, por isso fica aqui a correcção.

Obrigada Mitcho por estares atento!

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 4:28:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...de nada...é quase sempre um prazer!!!
...e é de Homem fazeres a revelação, sobre a faixa, á Orquidea...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:21:00 da tarde  
Blogger chicko said...

UM ENORME ABRAÇO A TODOS

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:22:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

...Bem,afinal não sou só eu a estar atento ao blog,hã...!!!

Ainda bem.




p.s.óó Chicken...vé lá se apareces




Abraços

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:24:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

;)

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:24:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

e como estamos na era de corrigir,o (talves)é com Z

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:28:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

É de Homem... hum... tenho de arranjar maneira de usar isto a meu favor lá em casa...

Se calhar vou começar com um "vai lavar a loiça"...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:28:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

sim sim já sei e compuz tambem... irra, é de manhã, venho atordoada, vejo o comment da Orquídea e até fico meia abananada! O que é que querem?...sniff vou passar a escrever em alemão.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:31:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

ainda bem que eu tenho "maniqua" de lavar loiça...eheheheh

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:32:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...nós tambem temos...
...maquina de loiça...


...e ó Sr. Kalkas, eu estou sempre cá... posso é não escrever nada...mas estou sempre cá...!!!
Um Abraço para ti e para a tua esposa.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:43:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...(alemão)...
...apothecker...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:45:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Eu sei...Sempre soube!!!

Deixas sempre vestigios,eheheh.

Olha lá,já falta pouco pra voltar ao algarve,como é,tamos lá ou não?

Abraços pra ti,tb.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:46:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

**Ultima Hora**

Galinha,em virtude da nossa conversa á tempos pelo telefone,venho por este meio te informar que o cd de "Inside" versao internacional deverá chegar esta semana,portanto assim que me chegar ás maõs te aviso,ok.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:59:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...já sabes onde moro...
estamos á vossa espera...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um gajo lê cada coisa... tudo porque alguem se mostra... humano ?

humano não no sentido lamechas do termo, mas humano no que concerne à carne, à alma, ao sangue...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 6:02:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Olá rui,entao como tens passado?

Tens-te deliciado com a "dita oferta"???

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só te digo uma coisa... AS CALÇAS NÃO SÃO NADA GAY :P

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 6:49:00 da tarde  
Blogger Black Orchid said...

Bom dia a todos!

Vamos assumir o meu post anterior como um desabafo de um dia pior que os outros... Sílvia, desculpa lá por te ter deixado "meia abananada"... felizmente foi só meia, ainda assim, desculpa lá eheh

Quanto ao que disseste em relação à ARTE e o paralelo que criaste em relação a um quadro... compreendo e aceito tudo o que disseste... mas deixa-me contar-te uma situação que me aconteceu e tenho pro certo que irás (ou irão, isto é aberto a todos, claro!) concordar comigo.

Há uns 3 anos atrás, participei numa maratona fotográfica em Portimão e fui premiada.

Vi as minhas 24 fotos impressas em tamanho "gigante" expostas num museu em Portimão. Estava eu de visita à exposição e, naturalmente, fui-me infiltrando entre os visitantes para ir ouvindo os comentários (pq n sabiam q era eu a fotógrafa).... ouvi de tudo... desde comentários gerais, a comentários técnicos, pessoas a tentar adivinhar a técnica utilizada.... mas sempre comentários positivos que, naturalmente, elevaram o meu ego.

Mas no meio daquilo tudo... e no meio de todas as pessoas que comentávam e interpretavam as minhas fotos segundo a sua própria visão/leitura, surge um comentário em relação a uma das fotos, foto essa que foi uma brincadeira propositada que eu fiz com um candeeiro de rua da zona ribeirinha de Portimão... e que resultou exactamente no que eu esperava.... sobre essa foto ouvi falar em geometria, enquadramento, em "está muito bonita", "sem dúvidas diferente" blá blá blá...
Mas, o comentário a que me refiro foi "Olha um anjo de luz!". Olhei para trás e era o meu filho.... com uns 7 anos na altura mas já bem sensível a muitos aspectos. Nesse momento o ego já de nada me valeu.... chorei... pq alí sim foi o momento do "orgasmo".... alguém tinha entendido a menságem!!!

E assim tem sido.... fotografo com a alma.... fotografo o que sinto... da forma que vejo e da forma que sinto...e dou a minha arte em forma de agradecimento pelo que me dão (refiro-me especificamente a fotos de concertos). Tenho recebido elogios.... muitos elogios... mas "orgasmos"... esses são raros... mas fazem valer a pena. Entendes(em)?

Desculpem por me alongar tanto mais uma vez.... e acreditem que muito mais tinha para dizer....

Kisses

Black Orchid

terça-feira, fevereiro 27, 2007 12:04:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Boas Tardes pra todos.

Black Orchid...


Gostei de te ouvir falar(escrever)!!!


E portimão,não é onde costumam criar um espaço pra podermos apreciar diversos tipos de fotografia?E com fotos internacionais??

terça-feira, fevereiro 27, 2007 12:36:00 da tarde  
Blogger Black Orchid said...

Boas...

Pkalkas, a vossa sorte é que "escrevi"...se fosse a falar nunca mais me calavam eheh

Não sei exactamente a que te referes mas sei que Portimão é uma cidade de sonho no que se refere à cultura/arte. Estão sempre a criar iniciativas nesse sentido e incentivam com concursos e afins.

Será que a exposição a que te referes é o "World Press Photo"? É que se for, sim, realmente passa por Portimão.... exactamente no mesmo museu onde eu tive as minhas fotos expostas :) E mais.... para veres uma exposição dessas em Portimão entras de graça... aqui por terras da Maia, por onde tb passa, pagas tanto para entrar que eu já há uns anos que não vejo :(
E acrescento... disse-me pessoalmente o vereador da cultura da C.M.da Maia, que Portimão tem apenas 20% do orçamento para a cultura que a Maia tem.... pergunto-me imensas vezes para onde vai o orçamento da Maia... ele falam, falam, falam.... o resto já vocês sabem...


Black Orchid

terça-feira, fevereiro 27, 2007 5:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home